Quinta-feira, Dezembro 8, 2022
InícioOpiniãoWeb Summit: A malta dos computadores vai ficar maluca com isto

Web Summit: A malta dos computadores vai ficar maluca com isto

web-summit-updated-logoArrancou hoje em Lisboa a Web Summit, um grande evento internacional de cenas. Não é muito fácil explicar. A Nauticampo é mais fácil. É barcos e caravanas. A Web Summit é um pouco mais vasta, compreende um leque maior de coisas, desde que possam ser realizadas com auscultadores, que não precisam de estar nos ouvidos, podem estar ao pescoço, só para o estilo.

Certo é que este evento atrai muitas pessoas interessadas e envolvidas no mundo da tecnologia. Estamos a falar dos maiores gurus da modernidade que vão falecer um bocado quando tentarem, por exemplo, pagar uma passagem numa SCUT. Então e quando lhes perguntarem se querem o NIF na factura? E quando tiverem de seleccionar se o cartão é Visa ou Multibanco ou do Bingo?

A cimeira é que só dura uns dias, porque se os empreendedores tivessem de viver um ano em Portugal a gente havia de lhes dar a volta e iam daqui mais retrógrados que um telégrafo. Não vamos fazer confusões. O Estado chega a pedir documentos em formato digital e em papel. Isto é outro nível. Outro campeonato.

Não sei o que é que as autoridades portuguesas fizeram para disfarçar a nossa incrível vida burocrática, mas eu montava um hospital de campanha à porta da cimeira, não vá um empreendedor passar mal quando vir certas coisas.

Convidar para Portugal pessoas que dedicam as suas vidas a descomplicar a vida é como convidar um tarado por animais para uma corrida de toiros. É bom que essa malta dos computadores faça aeroporto – uber – Web Summit – tuk tuk – Bairro Alto – Web Summit – aeroporto. Não os deixem ver mais nada.

OUTROS ARTIGOS

Mais Recentes