InícioCiênciaVulcões em Portugal dão sinal porque primeiro têm de entrar em actividade...

Vulcões em Portugal dão sinal porque primeiro têm de entrar em actividade nas Finanças

| @zepiter |

Com muitos vulcões a entrar em erupção por esse mundo fora, incluindo na ilha de La Palma, a preocupação dos portugueses foi imediata, nomeadamente com as dezenas de vulcões que existem nos Açores.

No entanto, o Imprensa Falsa sabe que não há razão para alarme, pois os vulcões em Portugal, ao contrário de todos os outros no mundo, dão sinal antes. “É que antes de o vulcão iniciar a sua actividade, tem de abrir actividade nas Finanças e na Segurança Social”, explica Simplício, vulcanólogo.

“Isto dá-nos algum tempo, porque se virem o vulcão na repartição, alto!, é de tomar precauções”, adianta este especialista.

Podia colocar-se a questão de os vulcões tratarem de tudo à distância, nomeadamente por computador, mas Simplício diz que o alerta já está do lado das Finanças, que assim que receberem o pedido daquele contribuinte devem avisar imediatamente as autoridades de protecção civil.

Também não existe a possibilidade de qualquer vulcão entrar em erupção sem primeiro abrir actividade nas Finanças, porque metia-se num problema daqueles. “Até fervia”, comenta um indivíduo que ainda está para resolver um problema semelhante.

Apoie o "jornalismo"

Se a imprensa é fundamental para garantir a liberdade, a Imprensa Falsa é fundamental para garantir a liberdade com alguma animação.