Está a chegar a Portugal o popular Shark Tank, um programa de televisão que consiste na apresentação de projectos de negócios que podem ser apoiados por um júri de milionários. Ora, este foi justamente o problema na versão portuguesa do programa. Onde é que estão os milionários? Mesmo aqueles que ganham o Euromilhões não levantam o prémio.
De maneiras que a versão portuguesa teve de ser adaptada e os investimentos serão mais modestos. Em vez de Shark Tank o programa vai chamar-se Sardine Tank.
«Boa tarde, eu sou o Simpício e tenho uma ideia inovadora: uma loja de hambúrgueres, mas hambúrgueres gourmet», apresentou Simplício, esta tarde, durante as primeiras gravações. «Quanto é que o meu amigo precisa?», perguntou um milionário. «Quinze mil para abrir a primeira loja», respondeu Simplício. «Quinz… quinze mil? Se tivesse esse dinheiro eu casava-me», concluiu o milionário.
«Olá, eu sou o Macário, e tenho uma ideia que é assim, uma loja de hambúrgueres, mas hambúrgueres gourmet», apresentou também Macário, esta tarde. «Quanto precisa?», quis saber outro milionário. «Dez mil já dá porque já tenho loja», explicou Macário. «Dez mil? Próximo…», chamou o milionário.
«Olá, eu sou o Malaquias, e o meu sonho é abrir uma hamburgueria, mas hambúrgueres gourmet», lá ia continuando o programa. «Mas sabe que já nos apareceram hoje aqui umas hamburguerias…», desabafou um dos milionários. «Sim, mas os meus hambúrgueres são em pão de ló!», explicou, muito ofendido, Malaquias. «Pronto, está bem, e de quanto precisa?», perguntou o milionário. «Não preciso de dinheiro, só preciso de saber se algum dos senhores conhece alguém na câmara porque eu precisava de avançar a esplanada mais uns centímetros no passeio para poder meter mais quatro mesas, mas não atrapalha ninguém», respondeu Malaquias.