Quarta-feira, Fevereiro 21, 2024
Publicidade
InícioPaísUrgências: Triagem de Manchester vai ser feita mesmo em Manchester pois o...

Urgências: Triagem de Manchester vai ser feita mesmo em Manchester pois o tempo de espera equivale ao de voltar, a pé

Caminhada pode resolver logo o problema, graças às suas propriedades.

É uma novidade que pode vir a resolver o problema nas urgências em Portugal. A Triagem de Manchester, que é o protocolo que atribui o grau de urgência para cada caso, deverá passar a chamar-se Triagem em Manchester, isto porque passará a ser realizada naquela cidade do Reino Unido.

“Reparem que não se chama triagem da Amadora ou do Desterro”, adianta o ministro da Saúde, “é de Manchester portanto faz todo o sentido que seja lá feita, onde conhecem o método como ninguém, ou seja, é mais um reforço na qualidade do serviço”.

A ideia, segundo o Imprensa Falsa conseguiu apurar, é os utentes viajarem pela TAP, já foi estabelecido o protocolo, até Manchester, mas depois regressam a pé, porque é o tempo de serem chamados.

“Repare, quem nos diz que uma caminhada destas não resolve o problema do utente? As caminhadas fazem muito bem à saúde”, lembra o ministro, “é verdade que se falarmos de uma perna partida, por exemplo, não será tão fácil, mas vamos disponibilizar cadeiras de rodas em Manchester, já esta manhã seguiram mil e quinhentas”.

Apoiar o IF

Tenha a bondade de auxiliar o Imprensa Falsa com o seu auxílio.

Publicidade
Newsletter

Mais Recentes

Publicidade