Um dia depois de a Meta ter finalmente aberto a nova rede social Threads à Europa, chega-nos a notícia de que se prepara para fechá-la novamente. “É a qualquer momento”, admite Simplicy, head of regrets da Ponha, perdão, da Meta.
Em causa, para esta decisão, poderão estar as suas “sequências”, que é o nome dado aos posts na Threads. Quando o mundo começou a ver as sequências dos europeus, rapidamente concluiu que estava melhor fechado. “Não sei, publicam assim umas coisas… vá, sem interesse”, desabafa o responsável, “depois pareciam deslumbrados, como se nunca tivessem visto… bom, na verdade, nunca tinham visto, nisso até têm desculpa”.
Recorde-se que a abertura, na quinta-feira, parecia a inauguração de uma Primark. “Entrou tudo a correr, começaram logo a fazer sequências e a seguir pessoas, a partilhar muita coisa, pareciam felizes, mas a verdade é que estivemos muito tempo só nós, sem os europeus, e agora não sabemos se queremos que entre mais alguém”, acrescenta Simplicy.
Para já, então, vão voltar a fechar. A Meta está a dar só um tempo para que os europeus possam levar as coisinhas que já tinham publicado.