Sábado, Maio 28, 2022
InícioPaísÚltimo não tinha documentos: Cada vez mais reclusos optam por entregar-se em...

Último não tinha documentos: Cada vez mais reclusos optam por entregar-se em cadeias lá fora, fartos da burocracia para se entregarem em Portugal

Depois de se saber que a cadeia de Coimbra não recebeu um recluso por falta de documentos, sabe-se agora que são cada vez mais os presos que optam por se entregar em cadeias lá fora, naquilo que já é chamada a “fuga de foragidos”.

“Estou farto da burocracia do nosso país, lamento, fui entregar-me, faltava um papel, fui tentar tratar de tudo, tive de fazer um agendamento, depois, lá chegado, não me davam o papel porque era recluso”, lamenta Simplício, que já tem bilhete para a Holanda.

- Publicidade -

“Sei de um colega recluso que se entregou na Holanda e foi logo dentro, não lhe pediram papéis, a cadeia até tem uma app para, se fugir outra vez, pode entrar sem sequer passar pelos guardas”, acrescenta.

Recorde-se que há poucos meses foi conhecida outra história semelhante, neste caso a de  um indivíduo que, farto de esperar pela Justiça portuguesa, rumou à África do Sul e foi logo detido.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -

Últimas