FUNCHAL – Cansadas de atacar veleiros, um grupo de orcas atacou esta terça-feira de manhã a Madeira e voltou mesmo a ilha ao contrário. A população conseguiu saltar para o mar a tempo e já regressou à ilha, mas agora terão de reconstruir tudo no verso.
“Isto eram aí umas 11:30 quando começámos a sentir uns abanões, pareciam sismos… e eu vou assim ‘mas a Madeira está armada em Açores!?’, nisto parece que levantamos, começámos a adornar, começa tudo a atirar-se ao mar e a ilha virou-se completamente”, relata Simplícia, que não ganhou para o susto.
Recorde-se que a população está toda a salvo e outra vez na ilha, mas será necessário refazer tudo, pois a Madeira tal como a conhecíamos está no lado submerso.
“Ainda tentámos pedir às orcas para voltarem a pôr como estava, porque pronto, depois era só secar, mas está bem…”, lamenta Simplícia.
Entretanto, o Imprensa Falsa conseguiu falar com uma das orcas envolvidas neste ataque e que, por esse motivo, não se quer identificar. “Tu viras um veleiro, dois, três, quatro, depois às tantas tem te dá pica… tipo ‘virar um veleiro outra vez, mãe!?’, e foi então que nos lembrámos de virar a Madeira, nada contra atenção…”, explicou-nos Shimplika.


