InícioPaísÚltima Hora: GNR e Marinha envolvem-se em batalha naval ao largo da...

Última Hora: GNR e Marinha envolvem-se em batalha naval ao largo da costa

| @zepiter |

Depois da tensão dos últimos meses, sobretudo por causa de um navio de patrulha oceânica, a Marinha e a GNR passaram das palavras aos actos e envolveram-se, esta manhã, numa batalha naval ao largo da costa.

A esta hora, já foram duas embarcações ao fundo para cada lado, e nada parece ser capaz de travar esta luta.

“Recuem, estão nas nossas águas, não voltamos a avisar”, interpela o vaso da Marinha. “Estas águas são nossas, calha bem”, responde a embarcação da GNR, segundos antes de uma manobra para evitar o torpedo.

Em terra, o Governo não sabe o que fazer. “Mandamos a PSP?”, interroga-se o primeiro-ministro. “A PSP não tem barcos, senhor primeiro-ministro”, explica Cabrita. “Como é que a PSP não tem uma frota de barcos? As pessoas é que têm razão, já devias ter ido para a rua”, responde Costa, visivelmente irritado e num momento em que assina um contrato para aquisição de dois porta-aviões para a PSP.

No mar, ainda não há qualquer tipo de cessar-fogo. “Nós também não vamos patrulhar para a A2, pois não!? Então…”, comunica agora o navio Percebes, da Marinha. “Deram-nos um barco, querem o quê? Que a gente vá fazer pesca desportiva para a barragem?”, respondem do Bojador, os guardas da GNR.

Apoie o "jornalismo"

Se a imprensa é fundamental para garantir a liberdade, a Imprensa Falsa é fundamental para garantir a liberdade com alguma animação.