Uber Activist: Nova aplicação permite chamar pelo telemóvel um activista para ir protestar por si

-

Uma nova aplicação, hoje apresentada, permite protestar por qualquer causa sem sair do sofá. Com o Uber Activist, é muito fácil chamar através do seu telemóvel um activista para se manifestar por si.

“Sim, estou a participar na marcha pelo clima, em Madrid, através do… ora deixe-me cá ver, do Simplício, que foi de mota e tem um cartaz com uma mensagem que fui eu que enviei através da aplicação”, explica um indivíduo deitado no seu sofá.

Certo é que esta tecnologia veio ao encontro das expectativas de muitas pessoas que queriam protestar mas depois têm afazeres ou está frio, nunca calha nos melhores dias, mas agora é possível.

O sistema é muito simples, o utilizador pode escolher um protesto, marcha ou manifestação, depois aparecem os activistas disponíveis naquela área e segue para o evento o que estiver mais perto, mas também o que tenha uma maneira de pensar mais próxima da do utilizador. O algoritmo faz uma equação rápida dos gostos de cada.

“Eu estou muito satisfeito, olhe, por exemplo, na próxima manifestação de polícias ou greve de estivadores, vou lá estar”, garante Simplício.

Apoie o Imprensa Falsa

Saiba aqui como apoiar o IF a prosseguir a nobre missão de desinformar com rigor. É uma dúvida que assola muitos leitores. Chegou a resposta.