Terça-feira, Fevereiro 7, 2023
InícioLocalTrotinetes invadem câmara de Lisboa em protesto contra as novas regras

Trotinetes invadem câmara de Lisboa em protesto contra as novas regras

Invasão começou por volta das 10 horas.

Depois de Brasília, Lisboa. Informações de última hora dão conta da invasão da câmara de Lisboa por centenas, talvez milhares, de trotinetes eléctricas. Os protestos começaram ontem, depois de se conhecerem as novas regras.

Relatos do interior do município dão conta de que o autarca terá sido passado a ferro por uma das trotinetes, que está agora sentada na sua cadeira. A destruição é grande.

“Estavam num protesto pacífico, em frente à Câmara, mas depois começaram a avançar e a Polícia Municipal devia estar feita com elas, porque não agarrou nenhuma”, explica fonte da autarquia, que esteve sequestrada durante toda a manhã. “A que estava a guardar-me ficou sem bateria foi a minha sorte”, relata.

Em exclusivo ao IF, uma trotinete explicou que não querem ter sítios de estacionamento obrigatórios. “São autênticos guetos que estão a ser erguidos na cidade”, afirma.

Recorde-se que as trotinetes eléctricas têm vindo a tomar conta da cidade de Lisboa, estando prevista a candidatura de uma delas nas próximas autárquicas. Para já, este ataque aos Paços do Concelho está a ser muito criticado internacionalmente, mas pode não ficar por aqui. O IF está num grupo de Whatsapp das trotinetes onde já se fala em ir até ao Parlamento.

OUTROS ARTIGOS

Mais Recentes