Início Política Tribunal Constitucional vai usar espuma igual à dos árbitros do Mundial para...

Tribunal Constitucional vai usar espuma igual à dos árbitros do Mundial para delimitar acção do Governo

-

arbitro_-_spray_-_cache_416x246_16362311_0

Depois do pedido de aclaração do acórdão do Tribunal Constitucional, apresentado pelo Governo, muito se tem discutido sobre a necessidade de tornar mais claros os limites que a Constituição coloca à acção governativa, mas o problema parece estar agora resolvido. Os juízes do Tribunal Constitucional vão começar a usar uma espuma igual à que os árbitros estão a usar no Mundial.

«Psssssssssssssssssss», ouviu-se em São Bento, já este fim-de-semana, durante uma reunião do Governo para decidir os cortes alternativos ao chumbo do TC. «Mas o que é isto?», terá gritado o primeiro-ministro. «É espuma», terá explicado o juiz-presidente. «Mas o senhor não se pode escanhoar no palácio Ratton? E a espuma é para pôr na face, não no chão», terá respondido Passos Coelho. «Isto não é para fazer a barba, ainda estamos à espera da espuma da FIFA, mas como sabemos que estão a planear novos cortes, achámos melhor começar já a assinalar as marcas que não podem passar», concluiu o juiz-presidente.

«Psssssssssssssssssss», voltou a ouvir-se a espuma, desta feita barrando a passagem ao ministro da Segurança Social. «O que é isto?», perguntou Vespa Soares. «Para trás!», exclamou um juiz do TC. «Isso, não pode passar daí», concluiu o magistrado, já com o ministro na linha.

«Psssssssssssssssssss», ouviu-se novamente a espuma e todo o Governo parou, mas desta vez era mesmo um indivíduo a preparar-se para fazer a barba.