Domingo, Novembro 27, 2022
InícioInternacionalTranscrições provam que Donald Trump ligou ao presidente português a pedir uma...

Transcrições provam que Donald Trump ligou ao presidente português a pedir uma selfie

Donald Trump está em cada vez maiores dificuldades. Desta feita é acusado de ter ligado ao presidente português a pedir uma selfie, com a qual pretendia influenciar as eleições norte-americanas.

“Trump parece aluado, mas sabe bem que com uma selfie com Marcelo limpa isto”, afirma Sim Pleace, comentador de política da CNN.

Entretanto, a Casa Branca já divulgou as transcrições do telefonema entre Trump e Marcelo, apesar de continuar a negar a pressão e o pedido.

“Estou, Marcelo, Donald, como é que isso vai?”, começou por afirmar Trump. “Estupendo, estou neste momento a sair do mar”, respondeu Marcelo. “Isso tem mar? Quanto custa?”, continuou o presidente norte-americano. “Não sei se querem vender, os portugueses herdaram isto e gostavam de manter”, explica Marcelo. “Veja lá isso, entretanto eu ligava-lhe para saber se dá para tirarmos uma selfie, só os dois?”, lá pediu então Trump.

No comunicado que acompanha a publicação desta transcrição, a Casa Branca afirma que fica claro e evidente que o Presidente dos Estados Unidos não pediu qualquer selfie com o Presidente da República Portuguesa.

OUTROS ARTIGOS

Mais Recentes