Sexta-feira, Dezembro 9, 2022

The Undoing

The Undoing, disponível na HBO, é aquilo que se designa tecnicamente por enorme berbicacho. Depois da estreia a 26 de Outubro, já vai no terceiro episódio e a trama está cada vez mais tramada.

Grace e Jonathan Fraser – Nicole Kidman e Hugh Grant – são um casal abastado, com uma riqueza de um filho, a morar em Nova Iorque.

De repente, um acontecimento bastante inesperado vira-lhes a vida do avesso e aos espectadores também, porque dificilmente uma pessoa está a contar com aquilo.

Grace refugia-se junto do seu pai, Franklin Reinhardt – Donald Sutherland – e nós também somos tentados a ligar a alguém. É intriga, é suspense, The Undoing chega até a ser terror. Mas não tanto. Assim só aquela dose certa para emagrecer sem ter uma coisinha.

Já houve quem comparasse The Undoing a Big Little Lies, mas assim as únicas coisas que têm em comum são Nicole Kidman e o criador David E. Kelley. Criador destas duas séries, não de todo o universo.

Não é preciso dizer que o motivo para uma tão grande convulsão familiar, em casa dos Fraser, foi um pequeno homicídio, digamos que alguém falece com o seu próprio martelo.

Todas as hipóteses estão em aberto, literalmente todas as hipóteses. Vá lá, o suicídio talvez seja a única que se pode excluir, na medida em que uma pessoa ir tantas vezes às arrecuas contra uma sua ferramenta é pouco plausível.

Trailer oficial
OUTROS ARTIGOS

Mais Recentes