Domingo, Novembro 27, 2022
InícioCiênciaSonda embateu com sucesso em asteróide e desviou-o da sua rota, mas...

Sonda embateu com sucesso em asteróide e desviou-o da sua rota, mas está agora em direcção ao sol

Foi um evento histórico. A sonda da NASA embateu com sucesso no asteróide e desviou-o da sua rota, como estava nos planos. Acontece que o asteróide vai agora, com ainda mais velocidade, em direcção ao sol.

“Portanto, o que se passou foi que a sonda estatelou-se no asteróide, como estava previsto, mas deve ter-lhe dado assim uma quinca mais de lado, porque o asteróide vai agora em direcção ao sol”, explica o Dr. Sam Plice, da NASA, “mas não se preocupem, porque vamos arremessar outra sonda, já estão a atestar”.

Certo é que, segundo o Imprensa Falsa conseguiu apurar, a preocupação é grande junto dos astrónomos, mas sobretudo junto dos fabricantes de protectores solares.

“Isto é pior do que a pandemia, amigo, sem sol não se vendem protectores, exigimos um pacote de ajuda do Governo”, exige o senhor Piz Buin.

Entretanto, a Humanidade perdeu a confiança na NASA e teme agora que esta sonda que vai tentar desviar o asteróide do sol, o coloque em direcção à lua. “Suponhamos que o asteróide embica para a lua?”, supõe Simplício, “em vez de lua cheia temos uma lua em cheio? Não se admite, as pessoas não estavam a contar”.

OUTROS ARTIGOS

Mais Recentes