Sol e temperaturas altas em Dezembro: Portugueses suspeitam que o ministro do Ambiente tenha levado o país para o hemisfério sul

-

Depois de duas tempestades em cadeia, o tempo melhorou e o sol brilha há dias em todo o país. Para além disso, as temperaturas têm sido invulgarmente altas para a altura do ano. 

- Publicidade -

Perante este cenário, os portugueses já se interrogaram sobre se estarão ainda no mesmo sítio, geograficamente falando, ou se não terão sido mudados, a meio da noite, pela calada, para o hemisfério sul. 

“É que é difícil perceber se estamos no mesmo sítio, só talvez quem está junto à fronteira é que podia ir abastecer a Espanha para ver se a Espanha ainda lá está”, comenta Simplício, que está desconfiado que o ministro do Ambiente levou mesmo o país para o hemisfério sul. 

Questionado sobre esta hipótese, o governante não quis adiantar pormenores nem confirmar nada, mas lá foi dizendo que se os portugueses apreciaram a chuva e os vendavais dá sempre para voltar a pôr no sítio. 

Entretanto, fonte próxima do ministro diz que Matos Fernandes ficou ofendido com a paródia em torno da sua proposta de mudar as aldeias de sítio, por causa das cheias, e terá mesmo confidenciado junto dos mais próximos que a coisa teria de ser feita de outra forma. Foi então que terá mudado o país todo de sítio, em vez de ir aldeia a aldeia.