Um grupo de astrónomos publicou esta segunda-feira um estudo em que dá conta que, no caso de uma colisão de um asteróide com a Terra, é o asteróide que fica a perder. Estas conclusões surgem numa altura em que a NASA está a testar uma sistema de defesa.
“O asteróide é que se devia proteger, porque numa colisão com a Terra, ele é que perde”, afirma o Dr. Simplicy, um dos autores do estudo, “para a Terra até é um alívio, porque é da maneira que se acabam assim os problemas”.
Certo é que parece que os asteróides também já estão a testar sistemas de defesa, lá com a NASA deles. “Ideia tentar desviar Terra do caminho. Ideia tentar desviar Terra do caminho. Oxalá sucesso. Oxalá sucesso”, explicou, em rigoroso exclusivo, o extraterrestre 5impl1c10.
Recorde-se que esta não é a primeira vez que parece existir uma inversão astronómica das coisas. Há pouco tempo, a queda de um intrigante objecto na região do deserto de Atacama sugeriu que os extraterrestres andam à procura de vida inteligente na Terra.