Terça-feira, Fevereiro 7, 2023
InícioEconomiaSíndrome de Garbage: Portugal agradece à Standard and Poor’s mas entretanto já...

Síndrome de Garbage: Portugal agradece à Standard and Poor’s mas entretanto já se tinha afeiçoado ao lixo e por isso não quer sair

[the_ad id=”10494″] Não é a primeira vez que um país prefere ficar no lixo mesmo depois de as agências de rating o libertarem, um processo pós-traumático que dá pelo nome de Síndrome de Garbage.

“O país primeiro não quer ir para o lixo, mas depois habitua-se, começa a ganhar simpatia pela agência de rating, acredita que a agência de rating não está a fazer aquilo por mal e no fim não quer sair”, explica Simplício, patriopsiquiatra.

Depois do anúncio da Standard and Poor’s, que tirou Portugal do lixo, houve alguma euforia que deu lugar rapidamente à dúvida. O país parecia querer regressar ao lixo onde viveu nos últimos seis anos e que lhe causou algum transtorno mas pronto, já estava habituado.

Entretanto, a Standard and Poor’s não aceitou a decisão de Portugal, afirmando que não pode colocar Portugal no lixo com uma perspectiva económica tão positiva, mas deverá vir a aceitar depois de Portugal ameaçar gastar as receitas do IVA e do IRS em copos.

OUTROS ARTIGOS

Mais Recentes