Quinta-feira, Junho 13, 2024
InícioPolíticaSem poder agarrar um cargo europeu, António Costa também pode estar a...

Sem poder agarrar um cargo europeu, António Costa também pode estar a caminho da Arábia Saudita

Costa pode juntar-se a Ronaldo, Jorge Jesus, entre outros.

O primeiro-ministro bem queria agarrar um cargo europeu, que paga melhor e tem menos chatices, mas as coisas não estão fáceis. O presidente da República já tinha dito que, se Costa trocasse o Governo por um lugar na Europa, teria de se convocar eleições legislativas.

António Costa, com a sua conhecida capacidade de dar a volta aos problemas, começou imediatamente à procura de soluções. Foi então que apareceu a Arábia Saudita. “Eles procuram alguém com o teu perfil, porque, no limite, pretendem um dia vir a aderir à União Europeia”, explicou Jorge Simplício, agente de jogadores políticos.

Recorde-se que Jorge Simplício já tinha arranjado o lugar de presidente do Conselho Europeu para Costa, até perceberem que Marcelo não o deixava sair, nem pela cláusula.

Mas a Arábia Saudita é um problema, para Belém, pois o Chefe de Estado sempre mencionou cargos europeus. “Hoje não vou falar, vão-me desculpar, não fui nada apanhado… porque é que insistem? Eu saí do palácio para me virem fazer perguntas e vocês vieram mesmo!?”, comentava ontem à tarde, o Presidente da República, numa saída para comer caracóis.

Apoiar o IF

Apoie o único jornal que nunca o enganou. Queremos manter o rigor e a independência. Caso contrário, vendemo-nos a um grande grupo económico. Ou pior, a um pequeno.

Publicidade
Newsletter

Mais Recentes

Publicidade