Domingo, Outubro 2, 2022
InícioPaísSem conseguir tirar os médicos das férias, ministra da Saúde está a...

Sem conseguir tirar os médicos das férias, ministra da Saúde está a reencaminhar os doentes para as praias

Não estando a ter sucesso com os telefonemas para os médicos, solicitando-lhes o regresso antecipado de férias, a ministra da Saúde começou a contactar desta feita os doentes, reencaminhando-os para as praias.

“É o senhor Simplício, que tinha uma operação ao joelho para esta terça?”, acaba de perguntar Marta Temido, “vai deslocar-se para a praia dos Tomates, no Algarve”.

- Publicidade -

“Não, não vai ser operado aos tomates, é ao joelho, mas na praia dos Tomates”, teve de explicar melhor a titular da pasta da Saúde, uma vez que Simplício também ainda não recebeu o seu aparelho auditivo.

A esta hora, segundo o Imprensa Falsa conseguiu apurar, já muitos médicos estão a ser abordados pelos pacientes em pleno areal, na piscina ou nas suas casas de férias.

Também as linhas de emergência e SNS24 estão a encaminhar os doentes para as mais diversas praias. “Uma apendicite, sim senhora, em que zona?”, perguntavam há pouco, do 112. “Na zona do abdómen”, responderam do outro lado. “Não é isso, em que zona do país?”, corrigiu o enfermeiro. “Estamos na zona de Vila Real de Santo António”, explicaram do outro lado.

“Muito bem, vai dirigir-se para a praia verde, está lá o Dr. Simplício, no toldo 25, com uma camisola dos Rolling Stones”, foram então encaminhados.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -

Últimas