Costa garante que não vai apelar ao voto. Em vez disso, o líder socialista tenciona mandar um sms a todos os portugueses, muito simples, muito directo, sem rodeios.
“Se não votas em mim proíbo o teu carro de circular na Baixa, não interessa se é novo, se é velho, se é assim-assim e se tem ou não tem catalisador, para mim até pode ser eléctrico, ok? E não é só na Baixa de Lisboa, é nas baixas todas, até na da Banheira”, pode ler-se no sms que Costa tem pensado e a que o IF teve acesso em troca de conseguir meter a biografia de Passos Coelho na cadeia de Évora.
Para o final da campanha também está pensado um segundo sms, só para relembrar o eleitorado: «Se não sabes o que é ter o carro proibido de circular na Baixa pergunta aos desgraçados que têm chaços e que têm de ir a pé desde os arrabaldes, sujeitos a serem apanhados por um ciclista daqueles que não param nos semáforos. Já agora, se fores ciclista e não votares em consciência em mim, também proíbo isso de entrar na Baixa, porque o óleo da corrente é muito nocivo.»