Uma investigação do Imprensa Falsa para o Imprensa Falsa dá conta de que D. Sebastião terá aparecido em Portugal, na semana passada, mais concretamente na madrugada de quarta-feira. O antigo Rei de Portugal, que terá confundido as poeiras com nevoeiro, foi visto durante alguns minutos na zona de Alcácer, mas do Sal, não Quibir.
Já dizia a lenda que D. Sebastião regressaria numa manhã de nevoeiro, mas o monarca, que esperou mais de 440 anos, acabaria por se equivocar e aparecer numa manhã de poeiras do Norte de África.
“Estava aí, tenho a certeza, mas depois desapareceu outra vez, eu parece-me que se assustou com o preço dos combustíveis, mas ele anda a cavalo, portanto deve ter sido o preço da ração”, comenta Simplício, que testemunhou o curto regresso do décimo sexto Rei de Portugal.
“Desde quando se fica com o traje laranja por causa do nevoeiro!”, terá gritado D. Sebastião para um pajem que insistia que se tratava de nevoeiro. No momento do novo desaparecimento, el-rei já não levou este pajem.
“Penso que não se faz, trabalhava nesta casa vai fazer 500 anos, trabalhei inclusivamente com os seus pais, muito boas pessoas, nada a dizer, claro que estou desiludido mas nunca se conhece as pessoas”, lamenta o indivíduo, que está agora a trabalhar num café em Alcácer.