Quinta-feira, Maio 23, 2024
InícioCulturaRTP vai deixar de pagar comentários a políticos e com esse dinheiro...

RTP vai deixar de pagar comentários a políticos e com esse dinheiro vai indemnizar quem os ouve

454473A estação por enquanto pública de rádio e televisão vai deixar de pagar comentários a políticos e com esse dinheiro vai indemnizar quem os ouve.

«Em vez de ser o político a receber mil euros, recebe mil euros quem por descuido, lapso, quebra de pilhas do telecomando ou sentença judiciária acaba por ouvi-lo», explica fonte da administração da RTP.

«Eu peço desculpa, mas eu ontem estava a fazer zapping e acabei por apanhar um bocado de um comentário de um político», reclamava Simplício, esta manhã, na recepção da RTP. «Ai, pedimos imensa desculpa, são coisas que podem acontecer, tem ideia de quanto é que ouviu, mais ou menos?», quis saber o jurista da estação pública. «Foi uma questão do cérebro dar um comando aos músculos, que por sua vez transmitiram a informação ao dedo, que lá mudou de canal», explicou Simplício, sem conseguir precisar o tempo exacto durante o qual esteve em contacto com o comentário. «Bom, tem aqui mil euros, porque não ficou completamente inutilizado, ainda pode trabalhar, por isso fica com estes mil euros e a partir de agora cuidadinho com o zapping», lembrou o jurista.

Apoiar o IF

Apoie o único jornal que nunca o enganou. Queremos manter o rigor e a independência. Caso contrário, vendemo-nos a um grande grupo económico. Ou pior, a um pequeno.

Publicidade
Newsletter

Mais Recentes

Publicidade