InícioSociedadeReunião do Infarmed: Máscaras obrigatórias, para já, apenas nos cotovelos, queixos e...

Reunião do Infarmed: Máscaras obrigatórias, para já, apenas nos cotovelos, queixos e retrovisores

| @zepiter |

Ainda não começou a reunião do Infarmed, agendada para esta sexta-feira, mas o IF já conseguiu reunir toda a informação, bem como as decisões que dela sairão. Há mesmo quem defenda que a reunião já não será necessária depois da leitura desta notícia.

A conclusão dos especialistas, numa linguagem técnica, é que a “coisa está a apertar”. Assim, será necessário recuperar algumas restrições.

Para já, regressa o uso obrigatório de máscaras mas apenas nos cotovelos, queixos e retrovisores.

“Nesta fase, entendemos que será suficiente a protecção apenas destas extremidades do corpo e do automóvel”, explica Simplício, epidemiologista. “Preocupa-nos sobretudo os retrovisores, pois não foram vacinados”, acrescenta.

Para além disso, os testes rápidos poderão vir a ser ainda mais rápidos, devendo para o efeito ser realizados ao som da música de Benny Hill. “Não só a recolha torna-se mais rápida, como o próprio teste, ao som deste popular tema, passa a dar o resultado em 2 minutos”, garante também Simplício.

Apoie o "jornalismo"

Se a imprensa é fundamental para garantir a liberdade, a Imprensa Falsa é fundamental para garantir a liberdade com alguma animação.