InícioCiênciaRestaurantes chineses estão a fazer a zaragatoa chinesa à entrada

Restaurantes chineses estão a fazer a zaragatoa chinesa à entrada

| @zepiter |

Com as novas regras na restauração, foram muitos os clientes que se queixaram da exigência de certificado ou teste à entrada dos restaurantes. Mal sabiam estes mesmos clientes que, no caso dos estabelecimentos chineses, a zaragatoa também é a local.

Recorde-se que a zaragatoa chinesa é conhecida por não se enfiar nem nas narinas, nem na boca. Também não é nas orelhas. Exactamente. É no mais próximo que temos de um nariz nas costas.

Fabricadas pela farmacêutica Pluku, na província de Au-Ui, estes testes são considerados mais fiáveis, mas também mais marotos. Certo é que há quem, depois do teste, queira conservar a zaragatoa para sempre, viajar com ela, dar-lhe muito amor.

“Vinha almoçar sozinho, mas agora vou com a zaragatoa para Veneza, dois dias, pensão completa, eu já tenho o teste mas não me importo de fazer outro, porque isto a segurança em primeiro lugar…”, admite uma pessoa que preferiu não se identificar por temer que a família não aceite esta relação com o cotonete.

Nos restaurantes chineses, as opiniões dos clientes dividem-se, mas muitos empresários registam um aumento da procura. “Começámos a ter fila à porta e há quem nem venha para comer, só querem fazer o teste e depois dizem que estão no período de jejum intermitente”, explica Xim-pli-ciô.