Início Economia Prostituição e droga fez crescer PIB: Corrupção não pôde entrar porque PIB...

Prostituição e droga fez crescer PIB: Corrupção não pôde entrar porque PIB deu cambalhota e saiu disparado

-

An Epsilon rocket blasts off into space from the launching pad at the Uchinoura Space Center in Kimotsuki town, Kagoshima prefecture

O novo Sistema Europeu de Contas passou a contabilizar a prostituição, a droga e o contrabando, o que fez crescer o PIB. A corrupção não deu para contabilizar porque o PIB deu uma cambalhota e saiu disparado.

«O que é que foi isto, pá? O PIB, pá?», interrogava-se um economista-chefe, esta quarta-feira. «Não sei, pá», respondeu prontamente outro economista-chefe. «Pessoal, ali, na janela!», afirmou outro economista-chefe, apontando para uma janela-chefe que tinha um furo com a largura exacta do PIB. «Caraças, pá, o PIB saiu disparado. Temos de retirar a corrupção, rápido, antes que o PIB se esmerde na lua», gritou o primeiro economista-chefe.

Momentos depois, os economistas-chefes conseguiram recuperar o PIB. «Vê lá se está tudo bem com ele. Não bateu em nenhum pássaro?», quis saber o economista-chefe. «Não, aparentemente está tudo bem, só tem alguns mosquitos, mas é do tempo quente, eu ando de mota e sei bem o que isso é», garantiu outro economista-chefe.