Quinta-feira, Julho 4, 2024
InícioPolíticaPrograma do Ministério da Educação que coloca os professores chama-se CitiusAoCalhas

Programa do Ministério da Educação que coloca os professores chama-se CitiusAoCalhas

mala«Vamos lá ver, vamos lá ver… pimba, Loulé, porra, este foi para longe, estava em Bragança», ouviu-se esta semana no Ministério da Educação, enquanto o programa CitiusAoCalhas fazia a nova lista de colocação de professores. «Olha, olha, outro… está a pensar… vamos lá ver… Sidney? Mas Sidney não é na Austrália?», interrogava-se um dos técnicos do Ministério da Educação.

«Eu penso que sim, mas se o CitiusAoCalhas mandou esse professor para Sidney, façam o favor de o contactar pois tem de fazer as malas rapidamente, que lá são mais umas poucas de umas horas, deve estar quase a tocar», afirmou o ministro da Educação. «Vá, próximo…», continuou, porque tem de se acelerar este processo.

«Está a pensar, sr. ministro… ora bem, está quase, este professor vai para… Burkina Faso, sr. ministro?», continuava a interrogar-se o técnico. «Está-me a perguntar a mim? Se o CitiusAoCalhas diz, é porque é. Onde é que esse professor estava?», quis saber o ministro. «Sintra», respondeu o técnico. «Também não é assim tão longe e há estradas boas, pelo menos até Ayamonte, vá, próximo», continuou.

Apoiar o IF

Tenha a bondade de auxiliar o IF com a sua bondade, por favor.

Artigos relacionados
- Advertisment -

Populares