Início Ciência Primeiros três anos do curso de epidemiologia são para conseguir dizer epidemiologia

Primeiros três anos do curso de epidemiologia são para conseguir dizer epidemiologia

-

Devido à pandemia de Covid-19, nunca se ouviu falar tanto de epidemiologia e de epidemiologistas. Aparecem quando há vírus, o que leva muitos teóricos da conspiração a defender que está tudo ligado.

Certo é que já não eram vistos desde a Gripe A. “Agora repare, o H1N1 começou a abrandar e quem é também começou a desaparecer? Os epidemiólogos, exactamente. Agora diga-me que não há aqui qualquer coisa estranha”, desabafa Simplício.

A epidemiologia é uma área da ciência que estuda as maleitas que incomodam muita gente ao mesmo tempo. É uma área difícil e os primeiros três anos do curso são só para conseguir dizer epidemiologia.

“Vamos lá, epide-mio-logia… isso”, leccionava o professor Simplício, quando ainda havia faculdade. “E agora epidemiologista… mais difícil, mas também temos de conseguir dizer à primeira”, continuou.

“A senhora aí atrás, sim.. tente lá”, pediu o professor. “Epidemologi… ai… epidemie…ai!”, Simplícia sentiu dificuldade. “Epide-mio-logia…”, repetiu o professor, que é a única matéria que ensina há mais de 30 anos.