Segunda-feira, Janeiro 13, 2025
InícioEconomia Portugueses temem agora que Timor, sem a ajuda da Justiça portuguesa,...

Portugueses temem agora que Timor, sem a ajuda da Justiça portuguesa, possa vir a desenvolver-se

quotidiano-de-timorÉ com grande preocupação que os portugueses estão a assistir ao conflito diplomático entre Portugal e Timor. As autoridades portuguesas já mandaram regressar todos os funcionários judiciais, deixando aquele país entregue a si mesmo. É o fim da cooperação.

Com esta decisão e sem a ajuda da Justiça portuguesa, os portugueses temem agora que Timor possa vir a desenvolver-se a grande velocidade.

«E se calha agora eles ficarem com uma justiça que não fica pelo menos duas décadas para tomar uma decisão que com elevado grau de probabilidade pende sempre favoralmente para o mais forte? O que vai ser deles?», desabafa Simplício, que já vê Timor a desenvolver-se ou mesmo a evoluir.

«Oxalá não, oxalá eles se entendam e façam as pazes, porque aquelas pessoas não merecem que a gente não lhes explique como é que se faz um país justo, solidário e próspero», deseja Simplício.

Apoiar a Imprensa

Se entender que a informação que não engana ninguém merece ser apoiada, considere fazer uma doação. Se não entender, também pode considerar. É importante é que a massa venha.

Artigos relacionados
Publicidade

Últimas