Início País Portugueses não estranham instabilidade climatérica porque já não estranham instabilidades

Portugueses não estranham instabilidade climatérica porque já não estranham instabilidades

-

images

Num dia faz frio e chuva, no outro não se aguenta o calor. Portugal tem assistido a uma grande instabilidade climatérica, que, no entanto, os portugueses não têm estranhado, pois já não estranham instabilidades.

«O quê? Isto do tempo? Na… É uma instabilidade como outra qualquer», explica Simplício. «Veja bem, eu já não sei quanto é que vou receber ao fim do mês, não sei se vou ter reforma, não sei se me pagam as férias, não sei a quanto é está o IVA hoje, da Segurança Social pagam-me e depois pedem-me para devolver… não saber se vai fazer sol ou chuva é normal», acrescenta.

De facto, segundo o Imprensa Falsa conseguiu apurar, a instabilidade climatérica que tem assolado o país não se justifica com nenhum fenómeno meteorológico, mas apenas porque o clima não queria ser a única coisa estável.

«Nos radares está tudo bem, tudo normal para a época, mas depois é isto», lamenta um meteorologista que já começou a concluir os relatórios com “chuva ou sol de norte a sul do país, é olhar pela janela”.