Início País Portugueses não contavam com descida do IVA na electricidade e já ficam...

Portugueses não contavam com descida do IVA na electricidade e já ficam felizes por não haver IVA nas apalpadelas

Não havia! Agora já deram a ideia.

-

Os portugueses comentaram esta quinta-feira à noite o chumbo da descida do IVA na electricidade. Numa curta declaração, que estava escrita mas que eles não puderam ler porque não podem auferir a luz, dizem que já contavam com este desfecho.

Para além disso, dizem-se já muito satisfeitos por não ter sido ainda inventado um IVA nas apalpadelas, que também é uma forma de iluminação.

“Porque nós às apalpadelas ainda vamos vendo, isto é quase uma forma de energia eléctrica, só não conseguimos é aquecer o comer às apalpadelas, mas, por exemplo, isto é o móvel da sala, as escadas devem estar aqui ao laaaaaaaaaaaaa…”, ia explicando um indivíduo.

Entretanto, ao ouvir esta ideia, o Governo começou logo a pensar num imposto sobre apalpadelas. Neste orçamento já não pode entrar, mas no próximo é quase certo.

Ainda nem foi criado e já estão a pensar num agravamento deste imposto, por causa do ambiente. “Mas qual ambiente? Isto é uma energia limpa!”, gritou Simplício, do fundo das escadas.

“Quando se apalpa algo que não se deve pode criar-se muito mau ambiente, daí um agravamento que penalize o consumo”, explicou fonte do executivo.