A comissão de inquérito ao caso BES arrancou esta segunda-feira e os portugueses estão muito muito interessados. Tanto, aliás, como naquela sonda que está no cometa e primeiro tinha aterrado, mas afinal foi de lado e depois tombou.
«Estou, estou, por acaso estou, estou sim senhor, estou muito interessado na comissão de inquérito ao caso BES», afirmou Simplício, esta tarde. Quando questionado sobre se está interessado em mais alguma coisa, neste momento, Simplício é peremptório: «Sim, sim, naquela sonda que está no cometa.»
Segundo o Imprensa Falsa conseguiu apurar, a atenção dos portugueses para com esta comissão de inquérito ao BES prende-se com o facto de estas comissões de inquérito apurarem imensas coisas e assim evitarem que ocorram situações semelhantes no futuro, tal como aconteceu com a comissão de inquérito ao BPN.
«Exactamente, se não fosse a comissão de inquérito ao BPN, mais dia menos dia tinha rebentado outro banco, talvez ainda maior que o outro, enquanto a supervisão andava a apanhar bonés. Mas felizmente a comissão de inquérito ao BPN serviu para imensa coisa e só caiu uma pequenina firma familiar, sem grande impacto», acrescentou Simplício, que a seguir foi ver da sonda que está no cometa.