Domingo, Abril 14, 2024
InícioEconomiaPortugueses esperam que novos contadores inteligentes de electricidade saibam como pagar as...

Portugueses esperam que novos contadores inteligentes de electricidade saibam como pagar as contas

SmartMeter_2234602bA EDP terá de substituir cerca de 4,8 milhões de contadores de electricidade das casas dos portugueses até 2020. Esta operação resulta de uma imposição comunitária que obriga à instalação de contadores inteligentes, em vez dos contadores estúpidos que contam actualmente a luz dos portugueses.

Certo é que os portugueses receberam bem esta notícia e até esperam que os contadores sejam tão inteligentes que até saibam como pagar as contas. «Já que és tão inteligente, contador, diz lá como é que eu pago os 150 euros de luz que tenho lá para pagar, vá», desafiava Simplício, que já conheceu hoje o protótipo do contador inteligente. «Eu não ser assim tão inteligente», respondeu o contador.

Entretanto, tanto a EDP como a Comunidade Europeia já garantiram que o investimento nos novos contadores, que deverá rondar os 600 milhões de euros, sendo que 120 milhões saem de fundos comunitários, jamais será reflectido na conta da luz, o que levou os portugueses a interrogarem-se então em que conta será reflectido, se na da água, do gás, da gasolina, da televisão, do saneamento, da contribuição de audiovisuais, do IMI, do IMT, ou será agora nesta nova da cópia privada.

Apoiar o IF

Tenha a bondade de auxiliar o Imprensa Falsa com o seu auxílio.

Publicidade
Newsletter

Mais Recentes

Publicidade