Sábado, Maio 28, 2022
InícioInternacionalPortugal não se fica e vai cobrir o Norte de África com...

Portugal não se fica e vai cobrir o Norte de África com fumo de sardinhas durante 3 dias

A decisão está tomada e não há espaço para diálogo nem diplomacia. Portugal acaba de anunciar no Conselho de Segurança das Nações Unidas que irá cobrir os céus do Norte de África, durante 3 dias, com fumo de sardinhas.

“A decisão é irreversível, no dia em que o vento estiver para sul, atearemos as nossas brasas e assaremos sardinhas suficientes para cobrir os céus do Norte de África durante 3 dias”, afirmou o ministro da Defesa, “para além do fumo, levarão também com o cheiro, que é para não voltarem a sequer pensar em levantar esta poeirada toda, porque se está vento espalham água…”.

- Publicidade -

Entretanto, o Governo irá distribuir por todas as habitações portuguesas, nos próximos dias, fogareiros e carvão. “As sardinhas devem chegar só na véspera da resposta, pelo que estamos a aguardar, por parte do IPMA, o melhor dia”, explicou ao IF uma fonte próxima da operação.

Como sempre nestas ocasiões, os portugueses devem compreender que há danos colaterais. “Podemos ter de ficar a comer sardinhas durante umas semanas”, alerta a mesma fonte.

Nas últimas horas e em sinal de apoio à decisão portuguesa, Espanha e França, que também sofrem com as poeiras do Norte de África, anunciaram que cedem a sua quota de sardinhas a Portugal. “Para que não falte nem uma”, afirmam num comunicado conjunto.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -

Últimas