O Porto acaba de ser eleito o melhor destino europeu de 2017 numa votação promovida pela European Consumers Choice, destronando cidades como Atenas, Milão, entre outras. É a terceira vez que o Porto está nomeado e é a terceira vez que vence, portanto à quarta já não devem nomear.
Entretanto, esta notícia já provocou muitas reacções, mas não só no Porto. Nem sequer só em Portugal. Nem só na Europa. Nem só no Mundo. É do espaço que vem a reacção mais incrível. Para o dia 11 estava previsto uma passagem do cometa Simplício-MSJDJ543 próximo da Terra, mas sendo assim não só passa perto como inclusivamente fica uma noite no Porto.
“Ficámos muito espantados, naturalmente, nunca tinha ligado um cometa para reservar um quarto”, confirma Simplício, do Hotel dos Simplícios.
Como seria de esperar, o cometa comporta-se como uma grande estrela e fez uma série de exigências.
“Quer as janelas totalmente tapadas, porque diz que o sol lhe faz confusão aos olhos e depois mais umas coisas que eu não posso dizer porque é do foro íntimo do cometa, mas pensem que conseguem imaginar, se uma pessoa quando vai ao para o mar é o que é, imagine andar há milhares de anos-luz às voltas no espaço”, acrescenta Simplício.


