Início Política Polémica com "drink de fim de tarde" leva ministra da Cultura a...

Polémica com “drink de fim de tarde” leva ministra da Cultura a meter-se nos drinks logo de manhã

-

Depois da pergunta de uma jornalista sobre a situação de alguns artistas, a ministra da Cultura disse que não era para se falar ali de coisas tristes e convidou todos para um “drink de fim de tarde”.

A polémica, como seria de esperar, não tardou. Parte da revolta, segundo o Imprensa Falsa conseguiu apurar, deveu-se ao facto de não haver drinks para todos. “Quando se acabou o gin, ui…”, comenta Simplício, um dos convidados.

Por outro lado, também foram muitos os que criticaram a utilização de um anglicismo bastante random. “A senhora ministra podia ter sido mais accurate”, acrescenta Simplício.

Certo é que a polémica foi aumentando de tom até se ouvirem pedidos de demissão da titular da pasta da Cultura, que acabou por se ir um pouco abaixo e os drinks de fim de tarde começam agora logo de manhã, sendo os drinks de pequeno-almoço.

“O que é que estás para aí a dizer, hã?”, questiona a ministra Graça Simplícia, já um pouco alterada. “Alterada estás tu, hiq, ai, perdão, olha lá, é quase meio-dia, podíamos ir até uma discoteca”, acrescenta, ignorando que tem a inauguração de uma galeria a essa hora.

“Não vou, estou farta de pintores, não pintam nada, só sabem gastar tinta, parecem o Medina”, conclui, numa altura em que é aconselhada pelos assessores a dormir uma sesta.