Foi descoberta uma bactéria com um centímetro, que pode chegar aos dois. O micro-organismo, que prefere ser tratado apenas por organismo, é visível a olho nu. A boa notícia é que é indiferente a sua resistência aos antibióticos, pois deve tratar-se com um sapato.
“A terapêutica passa por dar com um sapato na bactéria durante 8 dias e é muito importante não interromper as sapatadas, mesmo que pareça que ela já não mexe”, explica o Dr. Simplício.
Como é que a bactéria ficou deste tamanho é a grande questão. Em declarações ao IF, a bactéria lamenta não poder revelar tudo, pois prepara-se para lançar uma app para telemóvel com o programa que cumpriu ao longo dos últimos meses.
“Mas posso dizer que foi quase tudo ginásio, muito treino, nunca faltar e acompanhar todo este esforço com uma boa alimentação”, afirmou a bactéria, que admite no entanto ter tomado esteroides anabolizantes.
“No início, sim, mas depois comecei a sofrer com efeitos secundários, nomeadamente acne, e concentrei-me no trabalho de ginásio”, acrescenta, “pronto, também tomo uns batidos de proteína”.