Pirotecnia, um isqueiro, um bêbado, trovoada, um barbecue e um industrial suspeito: Conheça o kit da Protecção Civil contra incêndios

O kit da Protecção Civil contra incêndios que foi distribuído por várias populações em risco está hoje nas notícias por ter uma gola que é feita de materiais inflamáveis. Entretanto, o Governo já veio dizer que o kit não é para proteger contra o fogo, é só para ter o que vestir se ele aparecer, porque atrás de um incêndio vem sempre a televisão. 

Certo é que o Imprensa Falsa foi ver um kit e não é só a gola que pode colocar algumas questões ao nível da utilidade. “Então, temos aqui a gola que já conhecem, depois temos aqui um isqueiro BIC e este bêbado… olhe, vomitou o kit todo, nem tinha reparado”, vai explicando Simplício, que mora em Vale de Simplícios, uma das aldeias em risco. 

“Depois temos aqui trovoada, eu parece-me que é trovoada seca, vamos só mandar um raio para ver… é trovoada seca, é, olhe que eu não sei como é que eles conseguiram meter isto aqui, porque eu pensava que não dava para embalar trovoada”, continua, numa altura em que estamos sensivelmente a meio do kit. 

“Ora, isto é um barbecue completo, não vou mentir, já o usei, desculpem mas não resisti. Por isso está um pouco sujo… temos também este industrial suspeito, que diz que não conhece o bêbado mas tratam-se por tu”, conclui. 

Questionado sobre a escolha dos artigos para o kit, o Governo explica que “é só para sensibilizar, não é para usar”.