Domingo, Outubro 2, 2022
InícioDesportoPichardo admite usar as três pernas para saltar daquela maneira

Pichardo admite usar as três pernas para saltar daquela maneira

Em declarações ao Imprensa Falsa, Pedro Pichardo admitiu fazer uso das três pernas para saltar daquela forma, só lhe faltando bater o recorde mundial, algo que deve acontecer muito em breve.

“Não vai contra os regulamentos, porque estou a usar só pernas, mas tento disfarçar porque de outro modo tinham de desfocar a imagem para o salto passar nos telejornais”, explica o atleta, que diz que muito mais gente podia saltar assim: “O erro está em usar-se apenas duas, quando se tem três, é como guiar só com uma mão, deve usar-se todas.”

- Publicidade -

Sobre a técnica, Pichardo diz que a terceira perna auxilia sempre uma das outras, a esquerda ou a direita, dependendo de para onde está virada. “Claro que depois desequilibra, porque salto mais de um lado, mas durante o voo ajusto os flaps”, conclui.

Para Simplício, o especialista em atletismo do Imprensa Falsa, “apesar da novidade, faz todo o sentido juntar-se ao triplo salto a tripla perna”.

Recorde-se que o atleta acaba de conquistar mais uma medalha de ouro, tendo sido obrigado a abrir actividade como ourivesaria.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -

Últimas