Cada vez mais descrentes do futebol, são muitos os adeptos que já não ligam ao jogo e só se interessam pelo percurso dos autocarros até ao estádio.
“É o único momento do futebol em que ainda há alguma verdade desportiva”, explica Simplício, que já está preparado para ver o percurso dos autocarros do Benfica e do Sporting até ao estádio da Luz, onde se disputa este Sábado o derby que pode decidir o campeonato.
Simplício já nem se diz adepto do Benfica, mas apenas do autocarro do Benfica. “Sou do vermelhão, sim”, garante.
Seja na televisão ou à porta de hotéis e centros de estágios, este adepto já é uma presença habitual para apoiar o seu autocarro. “Vai vermelhão, acelera, vais chegar em primeiro, não ligues ao polícia sinaleiro, vai vermelhão, ”, canta, para apoiar a sua viatura.
Sobre a última jornada, Simplício lembra que “ganhámos com mérito, escolhemos o melhor caminho, rolámos bem, estou satisfeito”.
No entanto, nem sempre as coisas correm bem. Sobre uma célebre jornada em que chegaram em segundo, Simplício é peremptório: “Ele não devia ter saído com o depósito cheio, porque isso fez peso desnecessário e em algumas subidas não tivemos a performance desejada.”
Com cada vez mais adeptos do percurso-rei, já se fala num canal pago que irá transmitir em directo as saídas das equipas para os estádios.