Passos cancela viagem ao Brasil pois tem medo de deixar o país sozinho com o Tribunal Constitucional

606x340_220264

O primeiro-ministro cancelou esta quarta-feira à tarde a sua deslocação ao Brasil. Segundo fonte do gabinete, em causa está o surto de dengue, mas o Imprensa Falsa sabe que, na verdade, o chefe do executivo tem medo de deixar o país sozinho com o Tribunal Constitucional.

«Não posso ir, já disse que não posso ir. Depois como é que é? Chego aqui e tenho os funcionários públicos todos a receber o 15.º mês, pensionistas com reformas de oiro, etc.. Não pode ser, não posso ir, estou certo que a senhora dona Dilma compreenderá», comentava Passos ao telefone com a presidente do Brasil, numa chamada interceptada por Edward Snowden para o Imprensa Falsa.

Paulo Portas ainda terá dito a Passos Coelho que podia ir descansado que ele tomava conta, mas a simpatia do vice-primeiro-ministro deixou ainda mais apreensivo o chefe do Governo, que uma vez interrogado, num questionário, sobre se emprestaria mais facilmente o Opel Corsa da Laura ao Tribunal Constitucional ou ao Paulo Portas, respondeu peremptoriamente: «ao Tribunal Constitucional».