No seu discurso de ontem à noite, o Presidente da República acusou o Governo de parecer uma viagem de finalistas, razão pela qual teria de estar mais vigilante. Marcelo prometeu também ser mais interveniente.
Como pode o Presidente da República ser ainda mais interveniente é a pergunta que está na cabeça de todos os portugueses. A resposta acaba de chegar. O país deverá ter, a partir da próxima semana, dois Presidentes da República, ou seja, dois Marcelos.
Depois de assistir à coroação do Rei Carlos III, Marcelo parte para a Escócia para o processo de clonagem, que deverá ser rápido. “Na segunda-feira já estou a cumprir a agenda”, garante o próprio Chefe de Estado. O segundo Marcelo, porém, só deverá chegar um pouco mais tarde.
Entretanto, será preciso dar um nome ao segundo Marcelo, para que não ocorram confusões. “Em princípio será Marcellace, em homenagem às suas origens escocesas”, explica fonte de Belém.
Certo é que, com dois marcelos e nenhum a precisar de dormir, o Presidente da República consegue duplicar a sua capacidade de intervenção. Já estava em dois sítios ao mesmo tempo, agora poderá estar em quatro.