Quarta-feira, Maio 29, 2024
InícioPaísPapa está atrasado para o segundo dia das Jornadas porque está um...

Papa está atrasado para o segundo dia das Jornadas porque está um carro a tapar-lhe a garagem

Francisco não deixou carro na rua por receio de assaltos.

O Papa Francisco está a buzinar há mais de 30 minutos, mas o dono do automóvel que parou à frente da garagem da Nunciatura Apostólica ainda não apareceu. Apesar das fortes medidas de segurança em torno da visita do Papa, ninguém se lembrou de guardar a porta de uma garagem no centro de Lisboa.

“Ma che figlio di…”, chegou a vociferar o Sumo Pontífice, numa altura em que a comitiva do Papa começou a entoar um cântico e não se percebeu.

“Desculpe lá, amigo…”, acaba de chegar o indivíduo. “Mas acha isto normal!? Estou aqui há mais de meia hora…”, retorquiu o Papa Francisco, muito exaltado e em português, tal como escreveu no livro da Presidência da República.

“Amigo, eu estou a trabalhar e não há sítio para parar porque dizem que está por aqui o Papa”, justificou o automobilista. “Mas eu sou o Papa!”, respondeu o Santo Padre. “Sim, e eu sou o Dom Américo”, respondeu o indivíduo, que claramente não percebeu de quem se tratava.

Entretanto, o indivíduo arrancou e o Papa também acaba de seguir viagem.

Apoiar o IF

Apoie o único jornal que nunca o enganou. Queremos manter o rigor e a independência. Caso contrário, vendemo-nos a um grande grupo económico. Ou pior, a um pequeno.

Publicidade
Newsletter

Mais Recentes

Publicidade