O Papa Francisco está a buzinar há mais de 30 minutos, mas o dono do automóvel que parou à frente da garagem da Nunciatura Apostólica ainda não apareceu. Apesar das fortes medidas de segurança em torno da visita do Papa, ninguém se lembrou de guardar a porta de uma garagem no centro de Lisboa.
“Ma che figlio di…”, chegou a vociferar o Sumo Pontífice, numa altura em que a comitiva do Papa começou a entoar um cântico e não se percebeu.
“Desculpe lá, amigo…”, acaba de chegar o indivíduo. “Mas acha isto normal!? Estou aqui há mais de meia hora…”, retorquiu o Papa Francisco, muito exaltado e em português, tal como escreveu no livro da Presidência da República.
“Amigo, eu estou a trabalhar e não há sítio para parar porque dizem que está por aqui o Papa”, justificou o automobilista. “Mas eu sou o Papa!”, respondeu o Santo Padre. “Sim, e eu sou o Dom Américo”, respondeu o indivíduo, que claramente não percebeu de quem se tratava.
Entretanto, o indivíduo arrancou e o Papa também acaba de seguir viagem.


