PAN quer pena de prisão para quem atira outra vez a bola para longe depois de o bicho ter ido buscá-la

O Partido Animais Natureza Tudo de Bom vai avançar com uma proposta que criminaliza o arremesso de bolas para longe depois de os animais a terem ido buscar. A pena pode ir até três anos. 

Segundo o PAN, é necessário acabar com esta prática ancestral de atirar novamente a bola para longe depois de o animal a ter ido buscar, “fazendo inclusivamente pouco do bicho”. 

Quanto ao facto de os animais parecerem contentes quando estão nessa actividade, é referido que não se sabe se eles não ficam ainda mais alegres se for o dono a ir buscar a bola, pois nunca se experimentou atirar a bola e ir o dono buscá-la. 

“Para além disso”, esclarece fonte do PAN, “os animais, sobretudo os cães, quando estão cansados parece que se estão a rir e o abanar do rabo pode ser para terem mais propulsão pois já não têm força nas patinhas”. 

Entretanto, a proposta ainda não deu entrada mas já tem o apoio do Bloco, Verdes, PCP, PS, PSD, CDS, Basta, Aliança, Iniciativa Liberal, PSOE, Ciudadanos, Podemos, Conservadores britânicos, Trabalhistas, CDU alemã, etc.. Depois do resultado nas europeias, apoia tudo o PAN.