Com a proposta de Orçamento para o próximo ano, há alguns contribuintes que vão poder poupar alguma coisa no IRS. Tal notícia levou-os a sonhar imediatamente com os impostos, taxas ou coimas onde vão gastar a diferença.
“Querido, já fizeste a simulação?”, perguntava Simplícia, há instantes, ao seu marido. “Já! Dá na boa para pagarmos uma coima à Autoridade Tributária!”, respondeu Simplício. “Oh… já pagámos uma coima à AT com os miúdos o ano passado… agora podíamos fazer, sei lá, uma road trip só nós e estoirar tudo em imposto sobre os combustíveis”, propôs Simplícia. “Também é boa ideia, mas só nós o carro vai leve, não gastamos tanto… e se eu levasse a minha mãe?”, lembrou-se Simplício. “Pela primeira vez, acho que a tua mãe devia vir, sim… mas na mala, ok!?”.
Feitas as contas, o casal chegou à conclusão de que podem ir à Comporta com a sogra e ainda lhes sobre algum do IRS para investir no aumento do IUC do carro.
A verdade é que o orçamento foi apresentado esta terça-feira e os contribuintes já só fazem contas. Os mais excêntricos tencionam mesmo investir numa devolução que tenham de fazer à Segurança Social.