Isaltino Morais voltou esta segunda-feira a garantir que o Pêra-Manca branco é banalíssimo, tanto que substituirá a água nos canos daquele concelho, já a partir do próximo mês. A partir de Outubro, quem abrir a torneira em Oeiras vai ter Pêra-Manca branco, é o branco.
“Com esta história toda, pus-me a pensar e vou assim ‘o Pêra-Manca branco, o branco!, é capaz de ser mais barato do que água da torneira’, juntando isto à necessidade de poupar água, tomei logo a decisão”, explica o autarca.
Recorde-se que Isaltino Morais começou a beber Pêra-Manca por questões do foro social. “Se numa lista há uma Pêra-Manca e os outros vinhos não têm qualquer problema de locomoção, penso que é nosso dever, enquanto autarquia, apoiar o coxo”, justifica.
O Imprensa Falsa almoçou com Isaltino esta segunda-feira, no Bandulho, que tem os melhores filetes com arroz de tomate daquela rua. Bebemos Pêra-Manga e estamos agora num vinho da região da Borgonha, porque um munícipe que por ali passava gritou “não têm vergonha!”, e Isaltino disse “têm, têm, é bem lembrado” e mandou vir.


