Novo Governo diz não ter laços familiares mas descendem todos de D. Afonso Henriques sendo primos em 34.º grau

Numa altura em que já foi apresentado o novo executivo, o líder do PS fez questão de sublinhar que não há laços de família na nova composição.

No entanto, numa investigação do programa Quarta às 11 e Pouco, do Imprensa Falsa, é revelado que todos os membros do novo Governo são primos em 34.º grau, descendendo também todos de D. Afonso Henriques. 

Alguns, inclusivamente, foram para a reunião com o chefe do Governo com uma armadura no rosto, imagem de marca do avô Henriques. “Vinha para uma reunião com o senhor primeiro-ministro, quis apresentar-me a rigor”, explicou um dos novos ministros. 

Mas as ligações familiares não se ficam por aqui. Também o profeta Maomé é avô de todos, bem como os imperadores romanos.

“É uma vergonha o que se passa, nas nossas barbas e a dizerem-nos que não”, lamenta um cidadão que se sente enganado, mas que é peremptório quando confrontado com o facto de ele próprio também ser primo: “Ai é? Nesse caso posso escolher uma pasta? Eu aprecio bastante agricultura, até tenho uma pequena horta… venha ver.”