Início Política Novo coronavírus confirma que não estará a infectar no 25 de Abril...

Novo coronavírus confirma que não estará a infectar no 25 de Abril e no 1.º de Maio

"Pode não parecer, mas eu sou um grande amante da liberdade"

-

A polémica estava instalada, com as cerimónias do 25 de Abril no Parlamento e a CGTP a anunciar acções de rua no 1.º de Maio, mas o novo coronavírus confirma que não estará a infectar nesses dias.

“Pode não parecer, mas eu sou um grande amante da liberdade, eu sei que não parece, eu sei, eu sei, não precisa de dizer, mas sou”, explicou o vírus, que gostava de participar nas cerimónias, mas diz que vai aproveitar para descansar.

“Têm sido dias complicados”, reconhece, “para além disso, se participasse, corria sempre o risco de entrar para dentro de um camarada”.

A presença do novo coronavírus nas cerimónias do 25 de Abril no Parlamento estava a ser um problema, tudo porque o protocolo do Estado não sabia onde o havia de sentar. “Ao lados dos ex-presidentes não pode ser”, afirmava Simplício, “mas ao lado dos actuais governantes também não convém”.

Entretanto, fontes próximas do vírus davam conta de que ele teria posto dias de férias no meio, para aproveitar os feriados, mas não foi possível confirmar. “Isso já é querer saber demais, não tarda digo tudo”, desabafa o novo coronavírus, “não tarda perguntam-me a que medicamentos tenho alergia”.