Terça-feira, Novembro 29, 2022
InícioPolíticaNovo Parlamento: IL diz que se senta onde quiser, Chega pediu para...

Novo Parlamento: IL diz que se senta onde quiser, Chega pediu para armar uma tenda, PAN aninha-se em qualquer lado, CDS com 4 assentos nas galerias

Quase duas semanas depois das eleições legislativas, o Parlamento ainda se está a adaptar à nova realidade. A Iniciativa Liberal, por exemplo, informou o Parlamento, esta quinta-feira, de que se senta onde quiser e, no limite, nem se sentam. “Se quisermos ficamos em pé, ou deitamo-nos, somos liberais, ninguém nos diz onde nos sentamos”, afirmou o líder do partido.

“Continuam a sair milhares de jovens, todos os anos, de um país que obriga as pessoas a sentarem-se em determinado lugar, quando devia ser quem chega primeiro e com mérito”, acrescentou.

Entretanto, o Chega solicitou aos serviços da Assembleia a “instalação de uma estrutura em tecido vulgarmente conhecida por tenda, com capacidade para 12 pessoas”. A ideia do partido, segundo o Imprensa Falsa conseguiu apurar, é não se misturar com os restantes partidos. “Pedimos uma tenda porque estamos sempre em tendas, a tenda é o abrigo ideal para pessoas que hoje estão aqui mas amanhã estão ali, e também porque vamos fazer tremer o sistema portanto pode fazer pó”, explicou André Pendura.

Quando ao Partido Pessoas Animais Natureza, que passou a ser apenas Partido Pessoa, com o Imprensa Falsa noticiou, diz que não é preciso preocuparem-se porque se aninha em qualquer lado. “Só pedia talvez uma caminha, porque ainda está frio, e uma tacinha com água”, pediu Sousa Túneis, “se puder ser, claro”.

A grande mudança estaria guardada, ainda assim, para o CDS, que lá conseguiu 4 assentos no Parlamento. “São quatro lugares nas galerias, mas pronto, não se pode dizer que não sejam assentos na Assembleia da República”, reclama o líder dos centristas. Recorde-se que o CDS tinha pedido inicialmente 118 lugares nas galerias, para tentar reclamar uma maioria parlamentar, mas a Assembleia só atribuiu 4 lugares porque precisa dos outros para o público.

OUTROS ARTIGOS

Mais Recentes