InícioPaísNobel da Química atribuído ao Governo português pela descoberta da fórmula de...

Nobel da Química atribuído ao Governo português pela descoberta da fórmula de evaporar a bazuca

| @zepiter |

O Governo português acaba de saber que ganhou o Prémio Nobel da Química deste ano. O executivo recebe esta distinção por ter descoberto a fórmula para evaporar a bazuca.

“É um trabalho incrível, ficámos todos aqui a pensar que isto nem merecia um Prémio Nobel, mas sim um Globo de Ouro”, afirma Simplïcio, da Academia Sueca. “Tanto dinheiro para o ar instantaneamente é mais milagre do que ciência”, acrescenta.

“Mas a TAP é absolutamente estratégica, têm noção de quanto exporta aquela companhia? Só em malas dos passageiros para o galheiro foram mais de 20 milhões no ano passado e nem se voou”, respondeu o ministro Pedro Nuno Santos, que achou que a boca do dinheiro para o ar era para ele.

“Eu sei muito nem o que queriam dizer, mas eu faço tremer as pernas desses suecos com a mania que são nórdicos”, acrescentou.

Mais calmo, o primeiro-ministro agradeceu o prémio e garante “que se trata de um reconhecimento importante para um país que tem vindo, ao longo de décadas, a especializar-se na área de evaporar avultadas quantias de dinheiro”.

Apoie o "jornalismo"

Se a imprensa é fundamental para garantir a liberdade, a Imprensa Falsa é fundamental para garantir a liberdade com alguma animação.