É uma novidade deste Natal. Mais do que iluminação e árvores, as cidades estão a investir em presépios, que vão estar preparados para a realização de partos.
“Já que temos ali uma pequena infraestrutura, por que não dotá-la de algumas valências, hã!?”, interroga-se a ministra da Saúde. “Pode dar jeito, são coisas que podem perfeitamente acontecer, sei lá, um parto num presépio… não era a primeira vez e na outra ocasião nem foi cá, portanto não se diga que é só em Portugal”, acrescenta.
Em relação às mudanças nos presépios, a ministra diz que são muito pequenas. “Não vão ter o menino Jesus, por exemplo, porque pode ser preciso pôr lá outro menino ou menina, e em vez dos anjos vamos ter bombeiros”.
Certo é que o Governo espera ter assim, pelo menos durante este período, o problema resolvido. “Passámos de ter poucas maternidades para ter uma no meio da rotunda à entrada da nossa cidade, na praça central e até dentro do shopping”, afirmou, este domingo, o primeiro-ministro.


